22/10/2012 – A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (pela manhã) e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (pela tarde) encerraram-se no dia 19 de outubro cumprindo agenda extensa de atividades direcionadas aos funcionários da Companhia Docas e aos TPAs - Trabalhadores Portuários Avulsos do OGMO, na parte da manhã, e à comunidade do entorno do Porto de Fortaleza, na parte da tarde.
Ao longo da manhã, a SIPAT promoveu palestras sobre saúde (HapVida), qualidade de vida (CAMED) e segurança no trabalho (OGMO). Destaque para o curso “Líder Coaching”, com Jorge Medeiros, realizado pela SIPAT da Docas para os empregados da empresa. E para a prestação de serviços de saúde realizada pela equipe da Escola de Aprendizes de Marinheiro, tais como teste de glicemia. O evento foi presitigado pelos Presidentes da CDC e do OGMO.
"Estamos cumprindo uma das principais atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, nos artigos 162 a 165, e pela Norma Reguladora 05, conhecida como NR5, contida na Portaria 3.214 de 1978, baixada pelo Ministério do Trabalho", destacou Virgínia Studart, Presidente da Comissão.
Dentro da Semana de Ciência e Tecnologia, atraiu a atenção da comunidade, sobretudo adolescentes, crianças e mães, a Nave Coelce - Planeta Futuro. Dentro da nave, os visitantes fizeram uma viagem ao caos ambiental que o mundo sofre e em seguida conheceram ações para resolver e amenizar tantos problemas, a partir de jogos educativos e vídeos em 3D, todos contextualizados com o tema da sustentabilidade.
Encerrando o Fórum, membros da comunidade e alunos do CVT Portuário Manuel Dias Branco visitaram o Planetário Rubens de Azevedo - Origem da Vida, localizado no Centro Dragão do mar de Arte e Cultura.
As programações da SIPAT da CDC e do OGMO, bem como da Senana Nacional de Ciência e Tecnologia, integraram o II Fórum Porto Cidade.
Redação: Jornalista Nathalia de Sá – CE 01581 JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário