quarta-feira, 30 de março de 2011

Quem é o responsável?

O que te faz pensar que os outros são os responsáveis pelos resultados obtidos por você? Porque toda vez que as coisas não foram o que você esperava tinha sempre alguém que não você para receber a responsabilidade do acontecido? Será que realmente a responsabilidade não é sua?
O que acontece quando nós nos responsabilizamos de verdade pelos resultados obtidos? O que acontece dentro de mim quando em vez de sair atribuindo responsabilidade aos outros eu olho para dentro de mim e me pergunto: O que eu poderia ter feito diferente para obter um resultado melhor? A melhor resposta é a experiência. Minha proposta é a seguinte:1) Observe com atenção e sinceridade um resultado obtido. 2)Veja passo a passo as suas ações para chegar aquele resultado 3)Avalie o que pode ser feito de diferente. 4)Coloque o seu novo plano de ação em movimento 5)Reavalie tudo e veja os resultados.
Quando assumimos a direção da nossa vida e dos nossos resultados nas nossas mãos fazemos em nós uma mudança sem precedentes. E quando eu mudo as mudanças acontecem ao meu redor e isso é fato. Tenho visto na minha própria experiência e nas vidas das pessoas que fazem coaching comigo. "Aquele que é capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota tem grande possibilidade de algum dia ser bem-sucedido." (Napolean Hill). Ser auto-responsável é uma das crenças de maior transformação do ser humano. Porque os outros não viverão a sua vida só você pode fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário